25 de ago. de 2010

Tendências de cores para Primavera-Verão 2010/2011

Ok! Já estamos vivenciando um calorzinhoa aqui pelo Sul do país, então vamos falar sobre o que será tendência nas próximas estações.
Em tempo: as dicas de roupas serão sempre nos tons das pantones (cartelas de cores).
Ex.: scarpin modelo cisne (dica do blog) em cor verde com gola roxa (minha mistura pessoal!). 
Você irá adaptar as cores com seu estilo :)


Apelo POP
Uma alternativa chique e mais selvagem. Menina-mulher com aparência retrô, com referências do seriado Twin Peaks. Ela se parece com a mãe e ele se parece com o avô. Muito humor, brincadeiras em um clima girly com toque vintage desbotando os 60 e 70, criando uma atmosfera mundana e angelical ao mesmo tempo.

Cartela de cores apelo POP.
Para as meninas!
Aposte em: SAIA LÁPIS, CACHECOUER, SCARPIN MODELO CISNE, BOLSA TIRACOLO E CARTEIRA DE MÃO (clutches no dia-dia!).
Para os meninos!
Aposte em: BERMUDA XADREZ COM ESTILO VINTAGE, CALÇA E PALETÓ EM CORES DIFERENTES DENTRO DO MESMO TOM E DOKSIDES CARAMELO OU AZUL ROYAL.


Homenagem à Natureza
Uma homenagem à natureza e às cerimônias modernas, pagãs, religiosas, que evocam as deusas e as virgens vestais da Antiguidade, pinturas pré Rafael e a era do simbolismo. Um clima romântico, com o apelo espiritual e poético.

Cartela de cores NATUREZA.
Para as meninas!

Aposte em: BLUSAS AMPLAS COM OMBRO APARECENDO EM TECIDOS MOLINHOS, CALÇA SARUEL, SAPATILHAS E ACESSÓRIOS COM FLORES, 
Para os meninos!
Aposte em: CALÇA JEANS OFF WHITE, CALÇA CARGO, CARDIGAN AJUSTADO, SANDÁLIAS DE COURO CRU E SAPATOS COM JEITO DE INACABADOS (!!!).


De volta ao futuro
Um novo começo mostrando otimismo e progresso. A tecnologia se torna uma doce forma lúdica. Uma onda nova e positiva de alta tecnologia está reiniciando com referências a ingenuidade dos anos 50.

Cartela de cores FUTURISTA.

Para as meninas!
Aposte em: VESTIDO RETÂNGULO, BLUSA COM BABADOS EM TONS CONTRASTANTES, SANDÁLIA COLORIDA, ÓCULOS DE SOL COLORIDO E CLUTCHES PARA DIA E PARA A NOITE.
Para os meninos!
Aposte em: ÓCULOS DE SOL COLORIDO, TÊNIS DIFERENCIADO E COLORIDO, CALÇA (com bainha mais curta) E CASACO EM TONS NUDE, CALÇA JEANS COLORIDA, CARDIGAN EM TOM DE CONTRASTE E BERMUDAS COLORIDAS.

Voltando da África e rumo à América do Sul!
Um caldeirão criativo em uma mistura de influências e civilizações. Nesse universo, redescobrimos o apelo ao glamour dos filmes sedutores e de atrizes como Maria Felix em elegância humilde de saberes tradicionais e trajes folclóricos.

Cartela de cores NATUREZA
Para as meninas!

Aposte em: PANTALONA DE CINTURA ALTA, CAMISA BRANCA EM ESTILO MASCULINO, TRICÔ, CROCHÊ, VESTIDO LONGO FLUIDO E ESTAMPADO, SANDÁLIA COM ANABELA DE CORTIÇA E RASTEIRAS COM PEGADA ÉTNICA.
Para os meninos!
Aposte em: CALÇA E PALETÓ EM TOM DE CONTRASTE, BERMUDA EM TOM DE TERRA COM CARDIGAN EM OCRE OU VERMELHO, SILHUETA MAIS SOLTA E CONFORTÁVEL, SAPATOS EM COURO NATURAL, CAMISETA POLO COM LISTRA NOS TONS DA CARTELA.


Amanhã: Minhas dicas pessoais sobre o que não pode faltar no seu guarda-roupa e os tons que realmente vão fazer a diferença nas próximas estações. 
(nem tudo que reluz é ouro né?)


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário