24 de abr de 2012

Calça Flare

Gurias, este é um post totalmente dedicado a nossa calça queridinha da estação: a calça flare.
Primeiro sempre bacana dar nome e data de nascimento aos bois! A calça flare na realidade é uma releitura bem sequinha da calça boca de sino da década de 70 e tem tudo a ver com essa onda nostálgica que está dando os ares no nosso outono/inverno 2012. Nesta versão com nome e modelagem mais enxutinha, a calça vai justa até o joelho e abre levemente na altura da panturrilha até o tornozelo. Aposto nessa calça como uma peça bem curinguinha, indo do trabalho para a festa, dependendo do tecido do qual ela é feita.



Alerta para as baixinhas! Este tipo de modelagem pode dar uma achatada no corpo. Então, gurias menos favorecidas na altura, aqui vai o truque: uma boca mais discreta e um saltão. Pronto! Na moda sem stress :)

Alerta para as gordinhas! Sugiro a flare de alfaiataria ou em jeans escuro complementando com um look monocromático, ou seja, investir em uma cor só, para dar uniformidade e alongar a silhueta.

Alerta TAMBÉM para as muito magrinhas! Para não ficar estranho, com cara de calça de Olívia Palito, opte por modelos com bolsos traseiros que darão um up no bumbum e aquela ilusão de ótica que todo mundo gosta.



E o sapato Perfume?
Tudo depende da ocasião.
Ocasiões "sérias" pedem tecidos para sua flare mais sofisticados assim como o sapato. Scarpins, Peep Toes, Spadrilles sofisticadas, ankle boots com glitter (queridíssimas também) enfim. A modelagem de alfaiataria permite uma série de combinações estilosas ou casuais, tudo dependendo do seu estilo pessoal.

Flare modelagem alfaiataria.
A flare jeans é mais descontraída, mais brincalhona, permitindo que você crie mais. Use-a com mocassins de salto alto e baixo, faça um estilo cigano em um dia, amanhã opte por ser uma riponga e saia com uma rasteirinha. Use sua imaginação, mas sempre respeitando seu estilo pessoal e seu corpo.


E, minhas lindas, essa regrinha vale pra tudo: não tem o que você não possa usar. Você pode tudo o que você quiser. Mas sempre respeitando o seu estilo e o seu corpo.
Cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém :)


Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

23 de abr de 2012

Tiro certo!

Hoje o Perfume vem com uma dica da Zarth Boutique (Bento Gonçalves, 2255 - NH/RS). Na verdade 3 super peças para você já ir compondo seu visual de Outono/Inverno. Todas as peças são tendências desta e da próxima estação, portanto são um investimento certeiro para o seu armário e, além de básicas, acredito que permaneçam em alta para a primavera.
Se atirem Perfumadas!




T-shirts em seda (Modelo da foto R$89,00)
Super básicas e elegantes, combinam com tudo (principalmente as cores mais básicas).

Echarpe de oncinha (Modelo da foto R$49,00)
Dá aquele toque no look, sempre é bom para dar um up na produção.

Clutch (Modelo da foto R$99,00)
É a bolsa do momento, além de deixar o visual super estiloso.


Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

18 de abr de 2012

Tendências Outono/Inverno 2012.

Tendências Outono/Inverno 2012.
Acreditem :)

Tons terrosos



Aproveite para usar as cores mais vibrantes agora! Até cansar. Porque o inverno 2012 promete ser bem sóbrio e carregado de tons terrosos. No meio dos vários tons de marrom que prometem marcar o inverno, aparecem também um pouco de azul, vinho, mostarda e verde musgo – mas tudo mais “queimado”, discreto e “fechado” do que os tons berrantes do color block. Sei que muita gente acha que a maioria das nuances do marrom nada mais são do que “cor de burro quando foge”, porém, diante de uma paleta tão ampla, que vai do nude ao marrom escuro, passando pelo ocre e camelo, fica fácil achar um tom que combine com o seu tom de pele sem te deixar “apagada”.

Peles



Nada mais invernal e quentinho do que um casaco de pele, né? Tudo bem que aqui no Brasil o frio não é tanto, mas nem por isso as peles (e pelos) deixaram de aparecer nas passarelas. Em sais curtas, golas e capuzes, as peles – sintéticas, creio eu – servem muito mais para trazer charme e textura extra ao look do que para aquecer.

Ombros arredondados



Não dá pra negar que os ombros estão em destaque há algumas temporadas, né? Pois agora, depois das ombreiras e dos bordados, o jeito mais atual de trazer o foco para essa região é apostar em peças a la Balenciaga, que tenham um shape arredondado e volumoso nos ombros.

Couro



As peças em couro estão em alta desde o inverno passado e não sumiram do mapa nem agora, no verão. Então já deu? Não, não! Ele vai continuar firme e forte no inverno 2012. Em blusas, vestidos, saias longas ou curtas, o couro aparece como elemento principal e também em pequenos detalhes. A novidade fica por conta das peças que tem textura croco ou efeito de “tricô”.

Golas e colarinhos



Nós já falamos aqui que essa história de usar a camisa toda fechada até o colarinho e abusar das golinhas Peter Pan é super tendência. O truque apareceu nas principais passarelas de verão – São Paulo, Rio, Milão, Nova York, Londres e Paris – e já ganhou as ruas. Pelo visto, no inverno os colarinhos das camisas continuarão fechados até o último botão e até blusas mais “decotadas” vão ganhar charme extra com golas e colarinhos “soltos”.

Brilho



Esse papo de que o brilho é mega tendência e já é bem vindo até durante o dia não é novidade pra ninguém. No inverno de 2011 as peças bordadas com paetês foram as protagonistas, enquanto nesse verão, os mais variados tecidos reluzentes pipocam aqui e ali. No inverno 2012, mais uma vez, não vai dar pra não brilhar. Bordados, fios de lurex, couros metalizados e muitas peças em cetim apareceram nas passarelas e prometem habitar nossos armários – só que agora, ao contrário do que foi apresentado nas temporadas passadas, as peças brilhantes vem combinadas com outras peças brilhantes. Vai encarar o desafio?

Aplicações/textura



Muitas grifes utilizaram bordados de lantejoulas e pedrarias em saias, blusas e casacos para trazer brilho às suas peças, mas nem só de brilho vão viver as aplicações. Super bacanas para trazer textura aos looks, as peças com esse tipo de trabalho (brilhantes ou não) com certeza vão fazer sucesso no inverno.

Veludo



Pegando carona na história do brilho, o veludo apareceu muito nas passarelas do inverno 2012 e promete ser o tecido da vez para vestidos, saias, conjuntinhos e macacões. Com textura macia, o veludo tem a cara do inverno e promete trazer sofisticação aos looks.

Jaqueta cropped



As jaquetas mais curtinhas, que vão no máximo até a cintura, são perfeitas para invernos não tão rigorosos e por isso tem tudo para ser hit no próximo inverno. Bom para as baixinhas, já que esse tipo de jaqueta encurta o tronco e dá a impressão de pernas mais longas.

Conjuntinho/Monoprint



Eu já tinha comentado com vocês que depois de tanto misturar estampas diferentes, algumas marcas estavam quebrando o “padrão” e propondo a construção de looks montados todinhos com uma única estampa. Pois a brisa que a gente tava sentido nessa direção virou ventania e a tendência monoprint, do look combinadinho, vem com força pro inverno. Como eu já disse no outro post sobre esse assunto, a proposta é inovar ao montar looks com uma carinha mais careta, todo cambinadinho. Ideia um pouco controversa, porém válida.

Detalhes em renda



Mais uma vez a renda apareceu em muitos desfiles e teve destaque. Novidade nenhuma. Porém, se você quiser dar uma atualizada no visual, deixe um pouco de lado as peças inteiras de renda (saias, blusinhas e vestidos) e, no inverno, opte por peças que tenham apenas detalhes em renda. Ah, sim, dê preferência para as rendas que tenham essa cor meio ocre/dourada, lembrando da macro tendência dos tons terrosos.

Macacão



Os macacões continuam com tudo no inverno. Apareceram em vários desfiles, uns mais esportivos, outros mais sofisticados, porém, a grande maioria soltinho e com a cintura deslocada para o quadril – que vem marcada por faixas, cintos, elásticos e costuras estratégicas.

Barras assimétricas/Mullets



As barras assimétricas – carinhosamente chamadas de mullets, por lembrarem aquele corte de cabelo horrendo, que deixava uma parte mais comprida atrás – já aparaceram bastante nas passarelas da temporada passada (verão) e já estão nas ruas. O legal é que continuam com força no inverno e prometem dar charme extra à saias, vestidos e blusas.

Saia lápis



Apesar de aparecer em vários comprimentos e modelos, a saia que mais teve destaque e que tem tudo pra conquistar as moçoilas no inverno é a clássica saia-lápis. Algumas aparecem um tiquinho mais compridas, logo abaixo do joelho.

E aí minhas Perfumadas, gostaram? Em qual tendência vocês irão "se atirar primeiro"?
Me contem tudo!
Fonte: roubado descaradamente da Lolô Porcel do Fashio4Fun :)

Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.