12 de ago. de 2010

A calça perfeita.

Diga sim ao fit!
A sua calça deve servir sozinha, sem o uso de cintos ou suspensórios. A alfaiataria moderna segue a tendência de que as calças não mais são feitas na altura do umbigo, e sim tem como medida a altura do quadril. Uma calça bem cortada não deve ficar larga ou apertada. Ela, por si só, deve permanecer no lugar correto sem o uso de artifícios para tanto.
Mas, se você gosta desses acessórios, use-os sem medo. A maioria dos homens não abre mão do cinto, e uma corrente vintage ressuscitou o uso do suspensório. Particularmente eu acho uma graça, mas você tem que ter estilo para usá-lo :)

A calça está, onde deveria esta, sem a ajuda do cinto.
Claro que você pode, e deve, usar o acessório se quiser :)


Diga não às pregas!
Por quê? Porque as pregas, além de adicionar volume na região de forma desvantajosa, já estão pra lá de démodé. Sua calça deve ter vincos e não preguinhas. Além de parecer ter quilos a mais você vai estar obviamente brega.



Diga sim ao conforto, mas sem sobras!
Ok. Este assunto é um pouco mais delicado. Os homens vêm de uma cultura em que usar calça larga é bacana e moderno. O jeans largo é bacana, o abrigo largo é bacana, a calça cargo é um coringa no armário. Mas terno lá em baixo, tipo “corte mijão” não é bacana não. Sua calça deve ter o cavalo na altura correta, ou seja, não pode apertar a zona do agrião, mas também não deve ficar sobrando, pois você precisa ficar confortável enquanto estiver sentado.

Nada se sobras. Elegante na medida certa.

Já falamos das barras em no post de 03/08/2010 “As medidas do seu terno”. Dê uma olhadinha lá e escolha a barra que melhor se adapta a sua silhueta!

Agora, chaga de falar de roupa masculina.
Amanhã é dia do post de sexta: O que fazer neste final de semana! 


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário