26 de ago. de 2010

O que comprar para a Primavera-Verão 2010/2011?

Vamos lá! Mãos às compras!!!

Mas fica a duvida, no que vale a pena investir em tempos tão difíceis e onde a moda se transforma a cada minuto?
Aqui fica a minha dica: acessórios. Invista em acessórios. Além de dar um UP em qualquer visual basiquinho, eles perpetuam-se muito mais que as roupas.
Ok, ok, ok...se você tem tempo e money para comprar roupitchas novas a cada estação, tudo bem. A hora de "se atirar" nas boutiques ainda não chegou. O grande negócio é esperar o final de setembro e início de outubro, quando as lojas estão com todas as coleções renovadas.

Hoje, vamos dar dicas sobre o que comprar de acessórios (leia-se bolsas e sapatos!) e as cores que realmente serão tendência aqui no sul do país.
Vai ser o seguinte: todo mundo tem no guarda roupa uma calça jeans coringa (aquela calça amada e idolatrada!) e duas regatinhas, uma branca e uma preta (vou dar opções com camiseta e tomara que caia). Vamos transformar este look em diversas produções!

Então...


Look com regatinhas!

Nesse look a base é uma cigarrete podrinha e regatinhas básicas.
O fluor e o nude são tendências. Já estão em todas as vitrines!
Com a regata branca, aposto em um scarpin meia-pata em tom fluor acompanhado de uma clutche nude. É pra ontem colocar na rua suas clutches destinadas somente para a noite! Reduza o teor de porcarias que você carrega dentro da bolsa e dê um viva para a carteira de mão!
A regata preta vai de sandália vazada nude (super tendência também) e maxi clutche amarela. O amarelo está de volta em peças pontuais, tanto na moda quanto na decoração de interiores.


Look com camisetas!

Nesse look a base é uma skinny preta e camisetas básicas.
Aqui o negócio é flat baby, flat shoes! Nada melhor que uma rasteirinha para bater perna no calorão!
No look com a camiseta preta, aposto em uma rasteira em tom de contraste e uma das minhas cores preferidas desse verão: o turquesa. Para acompanhar a sandália, uma bolsa média (aposente suas maxis) em greige (mistura de bege com cinza) faz o par perfeito!
A camiseta branca - que, particularmente eu acho um luxo - vai de flats coral e bolsa branca com alças em um caramelo light, feitos um para o outro!


Look com tomara que caia!

Aqui mora o perigo.
Muitíssimo cuidado ao usar um tomara que caia. Certifique-se que todo o seu corpo vai entrar nele e que nenhuma bordinha vai saltar pra fora. É uma peça reservada para aquelas meninas magrinhas e com seios de pequenos a médios. Se você é bem servida de carnes, aposte em regatas mais estruturada e com alças.
Nesse look a base é uma calça semi oversized e tomara que caia. Essa calça é aquela com cara de "emagreci 2 quilinhos e não deu tempo de comprar outra...". Ela fica levemente larguinha e tem e cintura bem baixa.
A produção com o preto é para as ousadas. O animal print é tendência de novo neste verão. Aposto em um scarpin meia pata ou uma peep ankle com estampa de leopardo. Para brincar um pouco, use uma carteira de mão com outro animal print, nesse caso elegi uma combinação que eu amo: leopardo e zebra! Aqui não tem regra, se você carregar a produção, qualquer mistura de estampas de bichos é bem vinda.
Com o tomara que caia branco a tendência é outra. Ou melhor, as tendências! Peep ankle de couro vazado preto (sapatos com vazados...você vai lembrar deste perfume) ou ankle boot em lurex preto. A estrela da production é o sapato! Basta uma bolsinha preta "a tira colo" e tudo certo! Básico, podre de chique e com muita personalidade.
Os dois looks né?  :)


Ah, mais uma dica que eu não sei se vou adotar. É hora de aposentar suas bolsinhas com alças de metal (tipo chanel 2.55). Pois é, o reinado dessas queridas chegaram ao fim na Europa. É hora da bolsa voltar para o ombro e sua alça voltar para o couro (ou outro tecido, enfim).




Mas se você é como eu e a-d-o-r-a sua bolsitcha de correntes, digamos: NÃO MORAMOS NA EUROPA!!! Hahaha :)
Um viva para as ferragens!





Amanhã é dia de dicas sobre onde ir com as devidas produções! Não perca!


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário