25 de out. de 2010

Blazers para o calor - vamos meninos!

Blazers leves, de tecidos como algodão e linho valorizam o visual e repaginam aquela bermuda de sarja que você tem esquecida dentro do seu armário.
Mas Perfume, bermuda + blazer?
Sim meninos, bermuda e blazer. Leve, elegante e descontraído ao mesmo tempo, de todas as produções que mostrarei logo abaixo é minha aposta para o Verão 2011.

Você tem que montar o cenário: você, de bermuda e blazer na riviera francesa, uma veuve clicquot ponsardin bem geladinha, seu iate e uma gata ao seu lado...ok, pode ser também para tomar um refrescante chopinho no calçadão de Capão da Canoa.
Ser elegante é ser phino em qualquer lugar!
Vamos as fotos e idéias.

Este mês a VIP (vip.com.br) trouxe um editorial de moda bem bacana sobre o que os meninos irão usar no próximo verão. Recomendo a compra da revista e deixo aqui o que nos importa: os blazers de calor.



Bom, primeira impressão e já constatado e indicado por este Perfume: dock side no pé!
Para ontem meninos.
No mais, bem tranquilo, um jeans com lavagem diferenciada e camiseta podrinha.
Atentem para mais uma tendência no modelonnn número dois acima: o paletó é de anarruga. Anarruga é aquele tecido leve de algodão, raiom ou seda com uma superfície de listras enrugadas.


Anarruga; tendência nos blazers de verão.




Bom, já dito por aqui também, calças em lavagens extra claras (modelonn 1 e 2) e nosso queridíssimo cardigan, visto como ponto de charme no post sobre produções RETRÔ.

Voltando para a nossa aposta veranística, trago mais algumas fotos para inspirar a produção de vocês. Vale a pena reler os post sobre paletós (1 e 2) para que você não erre na hora de comprar ou mandar fazer o seu. Medidas para paletós mais sociais são iguais as medidas para estas peças de verão, lembrando que a tendência é um paletó mais ajustado e curto que o do terno tradicional.
Magrinhos: todas as cores são permitidas, mas opte pelos tons mais claros e com cara de verão!
Cheinhos: ok, aqui a regra é clara, cores mais escuras favorecem mais. Que tal optar por blazers em tons de cinza escuro ou grafite, passando pelos tons terrosos e pelo marinho deixando para ousar um pouco mais na parte de baixo (camiseta e bermuda)? O blazer mais escuto emagrece e cria uma linha na cintura diminuindo o indesejável :)

Vamos às fotos!


Produção informal com paletó mais escuro.

Lembram do iate? Isso mesmo!

Se você ficar confortável com a idéia de bermudas um pouco mais curtas, use-as sem medo, pois este é o verão delas.

O comprimento correto da bermuda curta são 4 dedos acima do joelho.


Por hoje é só meus amores.
Então, na sexta este Perfume ficou devendo o post Onde ir para Festiar em NH...a dona internéta não funcionou de tarde, portanto mil perdões.


Quarta, saiba qual modelinho de bolsa vem fazer furor entre as antenadas. E mais, provavelmente sua avó deve ter uma igualzinha!


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário