7 de out. de 2010

Perfume RETRÔ no ar - agora para os meninos!

Ok my boys, todos vocês sabem que a moda masculina não é tão mutante quanto a feminina e por isso, muito mais duradoura. As peças sugeridas neste post tem o mesmo intuito do post feminino: não deixar você uma caricatura de si mesmo. Te fazer perceber o quão original é vestir-se de forma adequado e de olho nas tendências. Claro, sem usá-las todas juntas, reunidas, de uma só vez!

Vamos lá, sugestões de peças e combinações que te deixarão com um leve perfume RETRÔ!

Que tal os esquecidos casaquinhos de lã? Sim, aquele mesmo com cara de casaco de vô, pode ser usado em produções informais ou formais e ter seu uso totalmente revitalizado. Uma produção totalmente acertada é usa-lo no lugar do paletó, com camisa social e gravata. Moderno e cheio de atitude, essa produção pode enfrentar um dia de trabalho e ir direto pra balada!

Somente dois botões fechados, um luxo!

Claro, que se você trabalha em um ambiente mais formal, troque o jeans pela calça social e feche todos os botões do seu cardigan.
Outra produção que merece um pouco mais de cuidado e estilo que a primeira, é usar o casaco sobre a pela, sem nada por baixo. Ok, aqui vai a dica: muita personalidade e nada de sobrepeso. Sim, o mundo é cruel, mas te dá várias opções se você ostenta com orgulho sua barriguinha de chopp :)


Cardigan moderninho para os it boys.

Simplesmente uma graça, aposte sem medo!

Opção esportiva, mas ainda em lã se você não gostou do toque de vô!

Ah, se você acha o cardigan um pouco demais para o seu estilo, que tal tentar usar um colete? Ele vai bem praticamente com tudo, da camisa social a camiseta despojada que você tem no armário. De todas as sugestões que vou dar aqui, essa É A PEÇA que você tem que ter para dar um toque retrô em seu visual.
Você pode optar por dois modelos: o colete de alfaiataria e o colete de lã (esse é o cara!).
O colete de lã é um grande curinga das sua produções. Você pode optar por padronagens mais discretas de xadres argile e ter tanto uma peça para ocasiões mais sociais quanto para ambientes leves e descontraídos. Ou então se joque e escolha uma padronagem que seja a sua cara!


O must have do seu armário.

Os coletes de alfaiataria fogem um pouco do a retrô, dando a sua produção uma cara moderna e sofisticada ao mesmo tempo. Com acessórios bacanas, como camisetas de V profundo, sapatos bicolores e um jeans skinny, você monta uma produção única e original.
(ahm...não é para usar os acessórios TODOS juntos ok? Escolha um deles para montar seu look, ou a coisa fica over demais.)


Coletes de alfaiataria usados de forma contemporânea.

Colete ajustado para produções sociais. Ou não ;)

Justinho, fazendo estilo.

Opção em jeans, elegante e atemporal.

Outra peça bacana é o jeans skinny, que virou mania até entre aqueles que disseram que nunca usariam...hahaha, nunca diga nunca meu bem! Acredito que esta peça, em suas diversas modelagens, veio (foi ressussitada) para ficar. De novo entramos na ditadura da moda: este tipo de jeans é permitido somente para os magrinhos de plantão.
Vamos aos modelos:

Skinny tradicional, que já é beeeeem apertadinha.

Super skinny. Essa é fechada à vacuo!

E a preferida dos meninos, a skinny rock'nroll, mais estilosa e não tão justa (!!!).

Mas, para aqueles que acham que esta moda de calças coladas é novidade, grande erro! Rebeldes sem causa de outras épocas já as usavam com muito glamour.


Que topete einh?

Elvis, nos primórdios da skinny social.

J. Dean fazendo tipo de skinny rock'nroll.



Ok meninos, por hoje é só.
Amanhã, volto com sapatos e acessórios. Você não pode perder!



PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário