14 de out. de 2010

Maquiagem Primavera-Verão 2010/2011

Entrevista com a Maquiadora Belinda Monteiro do blog http://beemlinda.blogspot.com/ sobre as tendências de maquiagem para a nossa doce Primavera e para o escaldante Verão que nos aguarda!

Perfume: que tal esta nova tendência de makes coloridissímos para a Primavera-Verão 2010/2011?
Belinda: Sou maquiadora há muiiiito tempo, e não lembro de ter visto uma tendência tão forte de makes realmente coloridos, alegres, radiantes como o verão. A moda no vestuário para esta estação, normalmente é mais alegre e fresca. Este ano, pelo que pude perceber, as cores alegres estão de novo em voga e desta vez a maquiagem está acompanhando. Mas temos que cuidar para não sair por aí parecendo um caleidoscópio! Pelo que vi por aí, o mais indicado quando se quiser colorir o make, é trabalhar com no máximo duas cores em contraste com a roupa, nada de sair combinando demais!

Perfume: e quanto as cores para os nosso lábios? Como usá-las e quais usar?
Belinda: Os lábios pedem cores vivas no verão: pinks, laranjas, roxos abertos, vermelhos vivos! Bocas em evidência pedem olhos neutros.

Batons!!!!

Adeque o tom do batom ao seu tom de pele, peles claras e rosadas devem evitar os tons mais laranjas, melhor ficar nos corais, rosas e vermelhos; peles claras e amareladas cuidados com os rosas muito claros, prefiram tons mais fortes, morenas claras podem variar mais, cuidando um pouco as mesmas regras dos tons amarelados ou rosados; morenas escuras devem cuidar mais em função do formato e tamanho dos lábios para não chamar demais a atenção para a boca ( se quiser.... está liberado!); peles negras, devem evitar os tons mais frios, podendo abusar dos corais, laranjas, vermelhos e pinks mais fechados!


Tons de pele e suas cores.

Boca em evidência pede olhos neutros.

Perfume: sabemos que as sombras coloridas estão super na moda. Mas quais as cores corretas para esta tendência? Colorindo os olhos, devemos deixar a boca mais suave?
Belinda: As cores mais usadas em sombras: amarelo, laranja, pink, verde, azul... ou seja: está liberado! O cuidado que tem que se ter aqui, é na quantidade aplicada.


Make fashion, super ousado. Para poucas :)

O make da foto é fashion, mas não cabe para todas...eu acho lindooo. Mas.... não usaria!
Eu acredito mais em toques de cor:

Cores pontuais nos olhos.

Delineadores coloridos.

Reparem que a cor se restringe à pequenas áreas e o resto é neutro. Isto é a cara do verão! Sol no olhar! Claro que nem todas gostam de cores fortes, neste caso podem abusar da outra aposta do verão, o nude:

Make nude, super tendência.

Para quem gosta do look natural essa é a dica.
Ontem fiz uma maquiagem pensando no verão, num dia lindo de sol!
Delineador amarelo e um gloss clarinho nos lábios com um toque de cor do sol, para quem prefere ser mais discreta...




...ou se quiser intensificar, é só aplicar uma sombra rosa pink, e viva a alegria do verão!






Ah, se você quiser saber mais, ver imagens e o passo a passo da maquiagem "solar", acesse o blog da Belinda e fique Beem Linda!




Queridos e queridas, amanhã voltaremos com o restinho desta maravilhosa entrevista falando sobre as cores de sombras para cada cor de olhos.



Contatos Belinda Monteiro
Email: belinda@sinos.net
Facebook Belinda Monteiro
Orkut Belinda Monteiro
Twitter /beemlinda 



PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário