8 de out. de 2010

Acessórios com Perfume RETRÔ!

Sim, muito mais simples dar um toque retrô no seu visual com os queridinhos de todos e todas, os acessórios.
Todos e todas? Hoje teremos acessórios para meninos e meninas!
E não esqueçam garotas: se você resolver optar por um make retrô não abuse muito na produção, você corre o risco de ficar over. E alguém ainda pode te perguntar onde é a festa à fantasia :)

Vamos lá?

Começamos com o luxo da mulherada...Pérolas e batom vermelho. Todo mundo tem os dois, e usados com jeans e camiseta branca renovam e deixam o perfume retrô que você está procurando de forma leve e delicada.


Glamour sexy na medida certa.

O sapato tipo Oxford feminino, inevitavelmente remete ao passado. Com salto ou flat, ele deixa o rastro de décadas passadas por onde você pisar. Já falei em outro post sobre ele http://biancaboeny.blogspot.com/2010/10/perfume-retro-no-ar.html e continuo apostando neste sapato para nossa querida primavera e para o verão que virá.


Oxfords para todos os gostos.

Os meninos também serão privilegiados pelo uso do Oxford Shoe em sua produções. Elegante e atemporal, repagina o terno e dá um toque de atitude ao bom e velho jeans. O mais retrô deles é o bicolor. Mas, se esta padronagem não faz seu estilo, aposte no pretinho básico.


Oxford masculino bicolor.

Ainda falando sobre os sapatos masculino, que tal dar uma descontraída e acertar em cheio com um dockside? Retrô e moderno ao mesmo tempo, os docksides voltam com tudo, tendo a cor azul como o queridinho da estação. Escolha a sua cor, dobre suas calça e use-o sem meias e sem medo. Visual atual com cheiro de passado!


Na dúvida fique com os dois.


Mais uma dica para as meninas, a bolsa a tira colo de correntes com padronagem matalassê. Simplesmente um luxo necessário e atemporal. Transporta qualquer visual aos áureos tempos de Mademoiselle Chanel. Claro, você não precisar gastar bicas e comprar uma Chanel 2.55. Acerte em cheio com modelos similares e releituras do clássico. Mas please, nada de Chanel de camelô einh? Modelinho pirata é so last week...


Chanel 2.55 Washed Lambskin bags. Ó, que tudo!

Agora, que tal investir em um bom óculos solar e uma jaqueta de couro? São acessórios um pouco mais caros mas muito mais duradouros. Nos óculos de sol, aconselho para os meninos o modelo aviador (3) e o clássico wayfarer (4). Já as meninas ficarão um broto com um modelo redondo à lá Jackie O. (2) ou uma releitura do Prada Butterfly (1).


(1) Prada Butterfly (2) Modelo vintage Jackie O.
(3) Ray ban aviator (4) Ray ban wayfarer

Jackie já sabia das coisas...

Nas jaquetas, opto por colocar dois modelos retrôs mas ao mesmo tempo atemporais. A clássica jaqueta de couro reta, cai bem em qualquer um e, praticamente, com qualquer produção. A perfecto já é mais estilosa e remete aos rebeldes sem causa e apaixonados por motovelocidade. Escolha a que melhor se adequa ao seu estilo pessoal, pois cada modelo destes veste tanto meninos quanto meninas.

(e) Jaqueta de couro clássica
(d) Jaqueta de couro modelo perfecto

E agora, um dos meus acessórios favoritos para encher o ar de nostalgia: o suspensório. Use-o sem medo, mas com cautela. Cuidado com a escolha da produção, mais uma vez para não ficar over.
(que repetitiva...)
Mas é verdade. Um toque retrô, tudo bem e com muito estilo. Sair com peças de época da cabeça aos pés...não sei vocês, mas eu acho brega pra caramba.
Vamos aos suspensórios!
O suspensório - via de regra - é um acessório unisex. Algumas grifes tem tamanhos diferenciados para masculino e feminino. Mas já adianto para vocês: os "de menino" servem perfeitamente na mulherada.




Suspensórios para todos os gostos.

E por hoje é só pessoal.
Espero que vocês tenham gostado e sentido um pouco de Perfume RETRÔ no ar!

Nice weekend, see ya.


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

5 comentários:

  1. porr favor eu quero muito saber onde posso comprar oxford bicolor masculino to louco por um desses a mto tempo serio *-*, ou outros sapatos estilo oxford de cor variadas , pq aq na minha cidade eh meio dificil de achar, e suspensorio onde eu posso encontralos em q tipo de loja mtoo obrigado e por favor responda kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido, primeiro gostaria de saber onde você mora para te indicar algumas lojas físicas, segundo, suspensório vc encontra em lojas de departamento, brechós e lojas vintage. Beijos Perfumados.

      Excluir
  2. Me diga onde posso comprar o oxford masculino ou feminino bicolor, sou de são paulo mas se a loja for de fora do estado e tiver site por favor me indique.

    ResponderExcluir
  3. Uma dica de Oxford masculino:
    http://www.pauloaguiar.com/sapatosmasculino.html
    Uma dica de Oxford feminino:
    http://www.lojamelissa.com.br/colecao/preview-inverno/joy/#preto-branco
    (e fique atento, pois esta melissa tem numeração até 39/40, portanto meio unissex né?)
    Espero ter ajudado :)
    Beijos Perfumados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxford masculino bicolor... vc conhece alguma loja em Fortaleza, Natal...?

      Excluir