6 de out. de 2010

Perfume RETRÔ no ar!

Queridíssimos e queridíssimas,
este Perfume comentou com vocês que se "espraiaria" por POA na noite de sexta. Fui, dancei, cantei e fiquei com uma enorme dor nas pernas de quem há tempos não dava uns bordejos madrugada adentro. Feita esta introdução preciso compartilhar com vocês minha constatação noturna a respeito do visual da mulherada. É igual. Todas estão se vestindo da mesma maneira, saia preta de cintura alta, regata branca costas nadador e maxi colar de pérolas. Encontrei 3 meninas no banheiro que pareciam a fotocopia a xerox e a ctrl+v. Iguaisinhas. A única coisa que mudava era a cor do esmalte, hora neon, hora fluor.
Nada contra seguir esta onda revival/retrô com toques futuristas, em absoluto. Mas fica difícil saber o que é uma produção original e o que foi inevitavelmente copiado da sua amiga, ou que a sua amiga copiou de você. A originalidade é um dos grandes trunfos que a pessoa pode lançar mão na hora de vestir para fazer a diferença, mesmo quando o intuito não seja esse.

Estas são as peças usadas pela maioria.
Acho um visual chiquetérrimo e muito austero, mas extremamente banalizado. CLLLLLLAAAAARRRRRRRROOOOOO, sem o esmalte fluor/neon.


Até na pizzaria (rodízio!!!) já vi gateeenhas usando a combinação.


Visual sóbrio e elegante sem o esmalte colorido.

Ok, ok, vamos então as sugestões na hora de montar um look retrô com peças novas.
Aqui vão idéias simples de trocas e outras combinações para que você (e eu!) não seja mais uma vaca marcada neste rebanho de cópias.
Ula-lá!

Primeira sugestão, espero que gostem.

Aqui, dei uma diferenciada no visual. Gurias, a saia bandage é só para quem tem corpitcho de deusa, e como nós somos pobres mortais, recomendo uma saia mais larguinha e bem mais confortável. Na regata, uma pequena informação de estamparia que deixa o look mais feminino e menos sisudo. Mantenho as pérolos mas troco o modelo de bolsa pela de ombro que você pode levar na mão também. Um vermelho clássico atemporal nas suas unhas e está revitalizada sua produção.
Na moda com originalidade, e principalmente refletindo sua personalidade.

Liberty + amarelo = garota antenada :)

Já falei em outros post deste Perfume que, tanto o floral quanto o amarelo são tendência para a Primavera Verão 2010/2011. Se ousarmos com cautela e bom senso, podemos perfeitamente misturá-los a tendência retrô e criar um look moderno mas romântico ao mesmo tempo. O cinto é item opcional, mas que contribui para o ar campestre do look. Olhando esta produção pronta, lembrei das antigas casas de chá que nossas avós iam para os conviscotes vespertinos.
(um comentário retrô para uma produção idem!)

Look retrô moderninho.

Particularmente achei essa saia um doce, e resolvi usá-la na última produção. Aqui, um visual mais arrojado, com toques de moderno/dramático. O sapato tipo Oxford (adoro!) é tendência desde nosso inverno e ficará para a próxima estação. A maxi cluth também, sendo que já esgotamos este assunto aqui. Se você não fica à vontade sem combinar a cor do sapato com a sua bolsa, sem problemas, combine-os. Mas experimente uma vez fazer este jogo de cores com o resto da produção, em uma brincadeira que descombina combinando. Percebam que o sapato combina com o fundo da saia; a clutch com uma das cores das flores; a regata idem e o cintinho cria uma linha horizontal na mesma cor das pérolas negras.
Que tal? Gostaram? Aguardo seus emails com críticas e sugetões.


Amanhã, idéias para os meninos aderirem a onda retrô.
Ainda essa semana, como criar seu look retrô com peças do seu armário...neste caso o meu!

Beijos Perfumados.




PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, tb acho que ta todo mundo igual!! A saia mais soltinha nao fica feio nas fofinhas tipo eu?

    ResponderExcluir
  2. Já passei da idade de usar certas produções.. (idade e tamanho...) mas gostei bastante das tuas idéias!Mas o que veste uma quase cinquetinha que não gosta de parecer clássica?

    ResponderExcluir