25 de nov. de 2010

TOP 10 PARA O VERÃO!

Perfume voltando a ativa!
E, para que você não faça feio e nem passe despercebida durante nosso veranico, aqui vai uma compilação do que EU acho que serão as escolhas mais acertadas para tendências em nosso litoral.
Compilação feita por pesquisas na gloriosa internet e leitura das bíblias de novembro: ELLE (elle.abril.com.br) e VOGUE (vogue.globo.com).

Então, deixem que eu me explique.
Claro que não listei todas as tendências de Verão 2011. E também acho que nem todas são usáveis por nós, pobres mortais. Algumas coisas ficam lindas em editoriais de moda e passarelas. Ponto.
As tendências que eu elenquei aqui são para você, garota gaúcha, gatinha do calçadão de Capão, que é mortal como eu mas que não quer ficar fora de moda e nem over.
Vamos lá.

01!
Primeiro, vamos olhar para os pés!
Oxford shoes neles! Pra ontem. Já tinha comentado em outro post sobre esta forte tendência que se confirma a cada dia que passa. Particularmente, eu acho um luxo. Prefira os rasteiro ou com leve saltinho para badalar no calorão. Eles enfrentam tanto uma produção simples, com short e camiseta, e vão muito bem com vestidos fluídos e românticos, tirando o ar masculino do sapato
Cor? Eu acho que o hit da estação vai ser o branco. Mas apostaria também eu um turquesa para as mais descoladas.


Morro de amores pelo coral e pelo turquesa!

O branco e o dourado leve são escolhas certas que poderão ser usadas em outras estações, assim como o pretinho básico!

02!
Branco total.
Sim, o visual branco total é sempre bem vindo no verão, ainda mais com a pele mais moreninha. Se você tem pele negra, use-o sem medo. É simples, chique e todo mundo tem no armário. Pegue aquele seus vestidos e conjuntinhos de reveillon (afff...) e ponha-os para fora nos outros dias de calor. Mania que o povo tem de usar branco só na virada do ano...
Mas então, os vestidos brancos, principalmente o tubinho 60's, estão com tudo e seriam a minha aposta para um look total white. Arremate o escolhido com cintos em animal print ou acessórios étnicos. Tudo de bom.
Parcimônia na escolha se você está acima do peso. Não esqueça: branco aumenta. Exacerbe o que você tem de melhor e esconda as bordas.

Todos fofos e com inspiração sessentinha.

Os acessórios mudam a cara do little white dress, que pode ir ao campo ou para uma festa mais elaborada!

Esse Stella Mccartney me partiu o coração...

03!
Encurte sua calça!
Sim, sim, sim! A capri está de volta (do meu closet ela nunca foi embora!).
Fesquinha, divertida e leve, ela pede uma produção com ares dos anos 50. Que tal apostar em uma cintura mais alta? Mas, se você não acolher a idéia, use sua capri sem medo e sem preconceito. Aqui vale quase tudo: rasteiras, saltos (salto fino não einh?) mas pesados, sapatilhas, camisetes, camisas, blusinhas, blábláblá.
Uma capri colorida em tons pastéis é a minha escolha para desfilar no calorão.
Só não esqueça: para não ficar baixotinha, use as cores a seu favor. Não precisa apostar em visual monocromático, mas use cores claras ou escuras em todo o look (não uma de cada né?).


Modelos soltinhos e levinhos, como pede o verão.

Titia Audrey já sabia das coisas. Look totalmente atemporal.

04!
Look lady like.
Seja feminina neste verão. Encurte seus vestidos, marque a cintura, use tons pastéis e brinque de boa moça.
Saias em evasê profundo, bem rodadinha, camisetes justinhas com estampas delicadas e silhueta de corselet.
A silhueta lady like é quase um retorno do new look feito por Christian Dior, com vestidos rodados, parte de cima mais ajustada, estampas com cara de cortina da vó e um comprimento que fica bem no meio da canela. Tem a cara dos anos 50.

Enfim, o retorno da roupa com Perfume de Mulher!


Essa saia da Moschino pede uma ida a costureira.

Louis Vuitton 2011

Vestido cinquentinha para inspiração.

05!
Eu vejo flores em você!
Florais, estampas em liberty, chitinhas e tudo o mais. Perfeito para entrar na onde setentinha que vem por aí. Os modelos também seguem a década, shapes mais amplos, vestidos longos e fluídos, além do clássico curtinho em modelo evasê.
Vista-se de flores e aproveite o calor.

Longos fluídos...

...curtos com cara de campo...

...evasê com cinturinha marcada.
Tudo muito feminino.

 
Então pessoal? Amanhã tem mais!
Mas aqui #ficadica: não é para usar tudo junto, misturado, de uma vez só. Aposte na tendência que mais combina com seu estilo pessoal e seja muito feliz!
Por hora a minha inspiração para você é essa :)
Beijos Perfumados.
 
 
PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Um comentário:

  1. Bom dia Bianca!
    Gostaria de convida-la para fazer parte do Maquillage. Nos somos uma empresa online especializada em perfumes. A Maquillage esta sempre preocupada na satisfacao de seu cliente e sempre a procura de blogs e sites que combinem com o nosso

    perfil! Gostamos muito dos seus artigos e seria muito bom poder contar você.

    Oferecemos uma loja para blogs ,cujo Layout tem tudo a ver com seu blog. E com o seu numero atual de Pageview sera muito lucrativo e interessante!

    Por favor visite o Blog para saber como a loja funciona: http://perfumes-e-make-up.blogspot.com ou entre em contato com o nosso atendimento on line no

    www.maquillage.com.br.

    Muito obrigada,

    Louise

    ResponderExcluir