26 de nov. de 2010

TOP 10 PARA O VERÃO! - Continuação

Continuando nosso Top 10...
Já estamos pragmatizadas quanto ao que é tendência em moda e vestuário. Para os próximos 5 itens, vamos falar sobre comportamento no verão. Pequenas coisas que esquecemos com a correria do dia a dia.
E, convenhamos, alguns itens - senão todos - devem nos acompanhar durante toda a nossa vida :)


06!
Seja gentil com as pessoas :)
Não esqueça nunca destas palavras: bom dia, boa tarde, boa noite, obrigada, desculpa e com licença.
Fale-as para as pessoas a sua volta todos os dias. No calor, somos tendenciosos a ficar mais irritados e arredios, o que não é desculpa para deixar de ser gentil.
Vamos lá galerinha, gentileza gera gentileza (clichê, mas verdade). Se o porteiro do seu prédio nunca responde ao seu bom dia, problema dele. O SEU dia vai ser bom, com certeza!

Seja gentil com todos!

Grande Profeta Gentileza!


07!
Protetor solar.
Sim, porque está mais do que na hora de você se conscientizar que o sol tá danado demais! E, vamos e convenhamos, bronzeado camarão é so last week que ninguém vai se solidarizar com sua pele em chamas. "Pegue" uma cor, não deixa a cor pegar você.
Portanto, regra pra vida: protetor solar no rosto o ano inteiro e no corpo se você for ao sol.
E nem vem tentar me enganar dizendo que usou sim protetor e na real era o óleo brozeador da Cenoura & Bronze...affff....


Não passou protetor einh? Errado!

Agora sim, na areia com protetor virando croquete!


08!
Curta o seu corpo.
Com a graça do meu santinho do cheiramento de cachorrinhos, a ditadura das magrelas parece ter chegado ao seu final! As mulheres reais com curvas e medidas reais estão de volta, e com tudo!!! A ode ao corpo saudável continua, respeitando que cada pessoa tem seu biotipo, não querendo igualar ninguém a um padrão inaceitável. Tá na moda peitão, bundão e coxão! Viva, e aproveite a volta da mulher voluptuosa para dar um trato nas suas curvas. Academia sempre, alimentação saudável sempre, mas sem extremismos.
Aproveite o calor para tomar aquele chopinho gelado no final da tarde, cair de boca em um sorvetinho, enfim. Aproveite o seu corpo e aproveite o verão.
(mas, se você estiver fora do seu peso saudável, encare o verão como um empurrão para quem sabe, mudar sua história em 2011!)



Kate Winslet é contra a ditadura da magreza. Apoiada!

Rachel Weisz, linda e cheia de curvas.


09!
Confraternize!
Esteja com sua família, seua amigos, seus colegas, seus amores. Faça festa com eles e celebre a união de vocês. Não é chegado em confraternizações de final de ano? Por que só confraternizar no final do ano? Estenda esse sentimento para todo 2011 e sinta as boas energias que isso pode lhe trazer. Permita-se sentir.
Ultimamente, com a vida corrida que levamos, não nos permitimos sentir quase nada durante o dia. E, quando chegamos em casa pela noite, estamos cansados demais para prestar atenção nas pequenas felicidades que nos rodeiam. Portanto, faça festa, muita festa e sinta todos os beneficios que só os momentos de alegria nos trazem!


Passe mais tempo com sua família!

Faça mais festa com seus amigos!


10!
Jogue a violência no lixo.
Todas as formas dela. Empacote bem e manda embora. É tão over ter que chegar ao ponto de interferir no direito de outra pessoa, invadindo sua autonomia ou integridade física...Tem gente que acha o máximo "dar uns tapas" em alguém. O Perfume de Bianca ABOMINA qualquer tipo de violência empregada em qualquer situação. Acho que existem caminhos diferentes a serem tomados quando a situação chega ao ponto de ter que usar da violência. Toda ação gera uma reação, e nunca esqueça: aquilo que você faz para alguém, volta para você.

Solte sua paz!

Diga não a violência!



Well my dears, dito tuuuudo isso, só me resta desejar para vocês um ótimo final de semana!
Semana que vem voltamos com muito mais.
Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

25 de nov. de 2010

TOP 10 PARA O VERÃO!

Perfume voltando a ativa!
E, para que você não faça feio e nem passe despercebida durante nosso veranico, aqui vai uma compilação do que EU acho que serão as escolhas mais acertadas para tendências em nosso litoral.
Compilação feita por pesquisas na gloriosa internet e leitura das bíblias de novembro: ELLE (elle.abril.com.br) e VOGUE (vogue.globo.com).

Então, deixem que eu me explique.
Claro que não listei todas as tendências de Verão 2011. E também acho que nem todas são usáveis por nós, pobres mortais. Algumas coisas ficam lindas em editoriais de moda e passarelas. Ponto.
As tendências que eu elenquei aqui são para você, garota gaúcha, gatinha do calçadão de Capão, que é mortal como eu mas que não quer ficar fora de moda e nem over.
Vamos lá.

01!
Primeiro, vamos olhar para os pés!
Oxford shoes neles! Pra ontem. Já tinha comentado em outro post sobre esta forte tendência que se confirma a cada dia que passa. Particularmente, eu acho um luxo. Prefira os rasteiro ou com leve saltinho para badalar no calorão. Eles enfrentam tanto uma produção simples, com short e camiseta, e vão muito bem com vestidos fluídos e românticos, tirando o ar masculino do sapato
Cor? Eu acho que o hit da estação vai ser o branco. Mas apostaria também eu um turquesa para as mais descoladas.


Morro de amores pelo coral e pelo turquesa!

O branco e o dourado leve são escolhas certas que poderão ser usadas em outras estações, assim como o pretinho básico!

02!
Branco total.
Sim, o visual branco total é sempre bem vindo no verão, ainda mais com a pele mais moreninha. Se você tem pele negra, use-o sem medo. É simples, chique e todo mundo tem no armário. Pegue aquele seus vestidos e conjuntinhos de reveillon (afff...) e ponha-os para fora nos outros dias de calor. Mania que o povo tem de usar branco só na virada do ano...
Mas então, os vestidos brancos, principalmente o tubinho 60's, estão com tudo e seriam a minha aposta para um look total white. Arremate o escolhido com cintos em animal print ou acessórios étnicos. Tudo de bom.
Parcimônia na escolha se você está acima do peso. Não esqueça: branco aumenta. Exacerbe o que você tem de melhor e esconda as bordas.

Todos fofos e com inspiração sessentinha.

Os acessórios mudam a cara do little white dress, que pode ir ao campo ou para uma festa mais elaborada!

Esse Stella Mccartney me partiu o coração...

03!
Encurte sua calça!
Sim, sim, sim! A capri está de volta (do meu closet ela nunca foi embora!).
Fesquinha, divertida e leve, ela pede uma produção com ares dos anos 50. Que tal apostar em uma cintura mais alta? Mas, se você não acolher a idéia, use sua capri sem medo e sem preconceito. Aqui vale quase tudo: rasteiras, saltos (salto fino não einh?) mas pesados, sapatilhas, camisetes, camisas, blusinhas, blábláblá.
Uma capri colorida em tons pastéis é a minha escolha para desfilar no calorão.
Só não esqueça: para não ficar baixotinha, use as cores a seu favor. Não precisa apostar em visual monocromático, mas use cores claras ou escuras em todo o look (não uma de cada né?).


Modelos soltinhos e levinhos, como pede o verão.

Titia Audrey já sabia das coisas. Look totalmente atemporal.

04!
Look lady like.
Seja feminina neste verão. Encurte seus vestidos, marque a cintura, use tons pastéis e brinque de boa moça.
Saias em evasê profundo, bem rodadinha, camisetes justinhas com estampas delicadas e silhueta de corselet.
A silhueta lady like é quase um retorno do new look feito por Christian Dior, com vestidos rodados, parte de cima mais ajustada, estampas com cara de cortina da vó e um comprimento que fica bem no meio da canela. Tem a cara dos anos 50.

Enfim, o retorno da roupa com Perfume de Mulher!


Essa saia da Moschino pede uma ida a costureira.

Louis Vuitton 2011

Vestido cinquentinha para inspiração.

05!
Eu vejo flores em você!
Florais, estampas em liberty, chitinhas e tudo o mais. Perfeito para entrar na onde setentinha que vem por aí. Os modelos também seguem a década, shapes mais amplos, vestidos longos e fluídos, além do clássico curtinho em modelo evasê.
Vista-se de flores e aproveite o calor.

Longos fluídos...

...curtos com cara de campo...

...evasê com cinturinha marcada.
Tudo muito feminino.

 
Então pessoal? Amanhã tem mais!
Mas aqui #ficadica: não é para usar tudo junto, misturado, de uma vez só. Aposte na tendência que mais combina com seu estilo pessoal e seja muito feliz!
Por hora a minha inspiração para você é essa :)
Beijos Perfumados.
 
 
PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

9 de nov. de 2010

Etiqueta para viajar? Perfume responde!

Queridos e queridas,
este Perfume fará um merecido recesso do dia 10/11 ao dia 25/11. Estaremos espalhando nosso aroma em Natal - Rio Grande do Norte.
Como é uma viagem um pouco mais distante para a casa de grandes amigos, achei de bom tom compartilhar com vocês meus conhecimentos sobre etiqueta de bolso!
Então, preparem suas malas com cautela e bom senso e rumo ao litoral mais lindo do Brasil!


Praia, sol e mar!

Existem regras de bons modos num avião?
Claro que existem e elas estão aí para que você não escorregue na casca de banana durante o voo e torne-se um daqueles passageiros de filme de terror.
(filma de terror? sim, aquele passageiro que t-o-d-o mundo tem vontade de matar)

Por favor, deixe o banheiro limpo. Ainda é necessário colocar este item como regra, afff...

Não fale em voz alta, principalmente se seu voo for noturno. Bom, nesta situação não fale de qualquer forma. Enfie seus fones nos ouvidos e boa noite.

Apague a luz de leitura à noite, ou vai dizer que tem medinho?

Antes de abaixar o encosto, veja se não incomodará a pessoa de trás.

Essa é clássica e todo mundo já passou ou tomou um encostão da bagagem de mão, mas tome cuidado para não bater a bagagem em quem está sentado.

Não leve travesseiros e mantas.

Comissário não é barman! Tente poupar a tripulação, mesmo que você seja um ilustre personagem da primeira classe. Os comissários não estão lá para resolver problemas de insônia, dor nas costas ou falta de ombro amigo. O que nos leva ao próximo item:

Maneire na birita! – Bêbados costumam ser chatos em qualquer circunstância. Num avião, tornam-se insuportáveis. Já é norma fazer os exagerados descer na primeira escala. Imagina o papelão?

E por último... Nem pense em abrir o bagageiro no meio da noite para conferir as compras. Equivale a fazer arrumação no armário no meio da noite enquanto o companheiro tenta dormir.


Respeite seu espaço e o de seu vizinho!


Em casa alheia, como me portar?
Cuidado: a relação entre anfitrião e visitante que chega de mala e cuia é sempre delicada. Bastam alguns passos em falso e você, que foi tão bem recebido ao chegar, transforma-se em um hóspede indesejado, que nunca mais será convidado a voltar. Para evitar isso, use o bom senso, procure ser mais gentil que de hábito e siga algumas regras básicas de etiqueta.


Hóspede incoveniente?
Leitores do Perfume nunca!

Não chegue de surpresa: antes de viajar, entre em contato com seu anfitrião, pergunte claramente se ele pode recebê-lo no período tal e só bata na porta dele depois de ter combinado os detalhes, até a data da volta. Naturalmente, você a respeitará: não há coisa mais desagradável que hóspede que vem para passar três dias e vai ficando...

Leve um presente: uma bebida, um doce típico, um livro ou até um disco de música brasileira, se você souber o estilo que ele mais aprecia

Colabore nas despesas: nada de esperar que o dono da casa arque com todos os gastos. Se tiver intimidade, ofereça-se para dividir a conta das compras da casa. Ou, se preferir, observe o que ele costuma consumir e surpreenda-o. Quem quer agir não espera nem fica perguntando, porque o anfitrião pode ficar sem graça e recusar a gentileza. Preparar um jantar, surpreender a todos com um belo café da manhã também é de bom, salvo os costumes da casa.

Ajude na limpeza: cuidar da arrumação do quarto e não fazer bagunça é regra básica. Mas vá além disso e procure dar uma mãozinha nas pequenas (e aborrecidas) tarefas do dia-a-dia, como tirar a mesa e lavar a louça, sobretudo quando não há empregada na casa. Se há empregadas na casa, procure saber com os donos até onde vai sua liberdade de maria. Algumas pessoas não permitem que seus convidados coloquem a mão na massa, portanto nesta situação seria de mau tom você sair da mesa e retirar os pratos. Use sua sensibilidade nestas ocasiões.

Não folgue com o chuveiro e pense no mantra: banho rápido e eficiente!

Não peça emprestado: leve xampus, hidratantes, cremes de barbear ou artigos de maquiagem e só use o que for seu. Procure sempre saber a necessidade de levar toalhas e roupa de cama... e leve as suas.

Não se pendure no telefone: é aconselhável não dar o número do anfitrião para os outros sem permissão prévia. Interurbanos estão banidos, exceto se forem a cobrar.

Respeite os horários da casa: horários de chegada e saída, assim como as chaves da casa, devem ser negociados previamente com o anfitrião

Reponha as perdas: procure respeitar as bebidas e comidas do anfitrião. Só tome um vinho se tiver certeza de poder colocar de volta outro com a mesma qualidade. A mesma regra se aplica a tudo o que você estragar, por azar ou inépcia.

Se você ficar na casa de seu anfitrião sem a companhia do mesmo não deixe rastros. No fim da visita, cheque tudo. Se você quer preservar o amigo e voltar nas próximas férias, reserve o último dia para deixar a casa dele limpa, com as luzes e o gás desligados, a geladeira livre de comida perecível e o lixo do lado de fora.

Dê um presente para a dona da casa e, com discrição, uma boa caixinha para a empregada. O ideal é de 15 a 20 reais por dia.


Presentes aos anfitriões sempre serão bem vistos.
O caixinha para empregada não é regra, mas é um "agrado" a mais.


Etiqueta a beira-mar? Sim, muito prazer.
Agora que você já saiu do avião, está bem acomodado na casa de seu anfitrião, é hora de ir para a praia.
Mas não pense em tirar do bolso o manual do farofeiro e agir de forma selvagem e indecorosa. Bom comportamento na beira mar é necessário e bem visto por todos.
(sempre lembrando, você é o estranho em terras distantes!)


Deixe a praia do jeito que você encontrou!

Bom, dependendo da praia que você vá, a disputa por um palmo de areia pode se tornar mais ou menos acirrada, o que aumenta exponencialmente as chances de termos problemas de convivência com nossos vizinhos de guarda-sol. Procure ser discreto ao tomar um espaço. Não vá espalhando cadeiras e mais cadeiras, esteiras, isopor, guarda-sol e tudo mais, deixando pouco espaço para os outros. Divida fraternalmente o espaço que ainda houver disponível.
A praia não é local para piqueniques.
Esqueça de levar grandes isopores, mesinhas, frango, farofa, etc. Se quiser, leve alguma fruta, um sanduichezinho pequeno para quando a fome apertar mesmo ou houver crianças. Um saquinho para se colocar o lixo, neste caso, é fundamental. Se preferir (o que é sempre melhor), coma em um barzinho ou restaurante das proximidades. É uma boa oportunidade para saborear pratos que têm um tempero especial da região. Neste caso, homens e mulheres devem estar vestidos com uma camiseta cobrindo o tronco (isso é regra, mas na realidade muitíssimo pouco observada). Leve também sua sandália de praia. Não vá descalço.

A prática de esportes é sempre saudável, mas procure estar vestido (principalmente as mulheres) adequadamente para não dar nenhum vexame. Corridas na praia de biquíni, por exemplo, só vão ficar bem para quem não está com quilos a mais. Se não for o seu caso, coloque uma regata por cima. Basta.

O totó deve ficar aguardando por seus donos em casa. Nada de levar cachorros à praia. É totalmente anti-higiênico, por mais que o seu possa parecer limpinho. Poucos vão resistir e vão acabar por fazer suas necessidades na areia, o que transmite aquele vermezinho conhecido como "bicho geográfico", que provoca uma coceira infernal! Para o animal também existe o perigo de se contaminar com o chamado "verme do coração", transmitido por alguns mosquitos que frequentam o litoral. É uma doença grave para o seu animalzinho e você não vai querer vê-lo sofrer, certo?

Coisa mais lindia!!

Croquete na areia?
Nem pensar!! Dormir, ou melhor, desmaiar na praia? Se o sono bater, seja discreto: recline sua cadeira, coloque seus óculos escuros e tire sua sonequinha. Se quiser, deite de bruços numa esteira. Não vale usar a esteira ou canga para namorar, deitando-se ao lado da namorada em atitudes mais "calientes". Ula-lá!
Para cumprimentar os amigos na praia, basta um aperto de mão. Ninguém gosta de beijos com gosto de bronzeador, areia e água do mar!
Ensine as crianças que não devem jogar areia nos outros fazerem guerra de areia molhada ou jogar bola perto das barracas. É de pequeno que se aprende os bons modos!


E, para finalizar, algumas curiosidades em trips internacionais (glorioso colorado!) que podem ajudar você:
Se for à Grã-Bretanha, não coloque as mãos no bolso enquanto conversa (???).
Se for ao Nepal, nunca toque a cabeça de uma criança (???).
Se está na Coréia, faça bastante barulho se for tomar sopa.
Enquanto na Arábia Saudita, arrote: é sinal de satisfação.
Na Rússia, jamais recuse um copo de vodka, é sinal de grosseria. (esses russos einh?)
Ah sim! Em tempo: se você quiser retribuir o presentinho citado acima, nunca presenteie um japonês com relógios – eles simbolizam a morte.

#ficadica!



Outras dúvidas relacionadas a prática de boas maneira? Aguardo seu email :)
Até a volta meus amores.
Beijos Perfumados.

PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

8 de nov. de 2010

Festa de Final de Ano...E agora?

Festas, eventos, cerimonias, formaturas...tudo chegando junto na mesma época do ano.
E, todas com seus convites e dress codes indicados nos mesmos.
Mas e agora? Você recebeu um convite para uma formatura e nele está especificado o tipo de vestimenta a ser usado por todos (passeio completo).
Como? Passeio o que? Não era uma formatura, agora virou um passeio?

Este post teve origem no pedido de uma querida amiga, que exigiu algumas horinhas de pesquisa. Ela queria saber se o drees code do nosso país podia ser aplicado em uma festa na Europa. Só não pode como deve.

Por mais complicado que pareça, é muito simples. Hoje é dia de dicas e manobras bem espertinhas na hora de compor o look para certas ocasiões.
E o mais importante: sem errar.

Ok, vamos lá.
Só pra deixar bem claro, aqui, vamos falar de ocasiões em que exige-se um comportamento tão adequado quanto a festa. E, independente da festa é preciso saber interpretar o que o convite nos diz, para evitar constrangimentos.
Sabendo como funciona o drees code você, além de uma bela produção, capricha na dose de segurança!

Traje Esporte
Aqui o visual é mais descontraído e, normalmente aplicado a festas diurnas
Para os homens significa blazer e calça sem gravata. É claro que vai depender do caso a opção de caprichar, dispensando a gravata mas não o blazer e camisa. Evidentemente em um evento onde tenha sido especificado por escrito traje esporte é preciso levar em conta que é esportivo sim, mas não a ponto de se usar o bom e velho tênis e uma calça jeans desbotada. Na realidade pode usar jeans, desde que o look não fique tão informal quanto o que você usa na academia. Assim, no lugar do tênis, use um dock sider ou mocassim.
Para as mulheres significa roupas em tecidos mais rústicos, sapatos baixos (ou não), saia e blusa, calças compridas liberadas… Ou até mesmo um pretinho mais caprichado com uma bijuteria descolada. Use o bom senso, pois neste tipo de produção o que reina é a simplicidade.

Bacana, moderno e informal.

Tecido rústico na pantalona e vestido sem elaborações.

Traje Passeio
Também consta, em alguns convites as denominações Tênue de Ville e Alto Esporte (alto esporte é invenção de brasileiro, ok?). Usado em sessões solenes durante o dia e sessões informais a noite.
Para os homens significa um blazer com calça social, camisas em cores muito claras ou com listras finas e xadrez bem miúdo, gravatas mais divertidas e modernas. O que está bem em voga neste tipo de traje, é o uso da calça jeans em lavagem escura com um paletó no mesmo tom, dispensando o uso da gravata. Claro, dependendo do horário e ocasião da festa a gravata é necessária :)
Para as mulheres está liberado o uso das pantalonas, vestidos (tubinhos e longos fluídos) ou tailleur, ternos mais elaborados e sapatos de salto de médio para alto, bolsas médias (nada de maxis einh?) e um visual mais bem cuidado.

Pode usar sem gravata também.

Vestido simples e fluído.
Terninho Armani...bem simplinho...

Passeio Completo
Aqui a sofisticação começa a subir de nível. Este traje é usado em festas sociais, solenidades após as 18h (casamentos, formaturas...), enfim, ocasiões que exigem produções mais bem cuidadas e suntuosas.
Para os homens significa terno. Escuro e mais formal (salvo seu estilo pessoal). De preferência marinho bem escuro ou grafite. Com camisa social e gravata de estampas mais discretas, lisas e com nós diferenciados (se assim você gostar).
Algumas literaturas atentam para o não uso do terno preto pois o mesmo pode pesar em nosso clima tropical (???) ... Ok, este Perfume libera o uso do terno preto com muita segurança e glamour.
Para as mulheres nada de botar pra quebrar, ainda. Os tecidos mais nobres, como crepes, sedas, veludo e brocados podem ser usados, mas com discrição. Brilhos, bordados e transparências devem ser usados com parcimônia e dependendo da ocasião. Jóias tem sua vez aqui, mas nada de sair parecendo um pinheirinho de natal.


Combinação de cores e pespontos perfeita.

Ah...quem disse que o preto não é elegante para o nosso clima?

Gerinho de jaquetão, fofo, moderno e revisitado.

Um tubinho mais sofisticado em tecido nobre? 100% de acerto.

O cocktail dress fluído também é uma ótima escolha.

Um longo simples, sem muita informação vai muito bem também.
  
Black Tie
Ou Habillée. Aqui, moram a maioria dos equívocos femininos. Para os homens é o traje mais simples e de fácil composição...já para as meninas...
Para os homens não tem erro: é o smoking e, como diz o nome, com gravata borboleta preta. Ah, e por favor, por mais lindo que você se sinta, não ouse nesta produção. É preto com camisa branca e ponto. Nada de variar na coloração, usando sua borboleta roxa com faixa roxa na cintura....medo.
Para mulheres, hahaha! Ao contrário do que se pensa, o traje black tie não nos obriga a sair em busca de um vestido longo. Liberado o longo está, mas não é obrigatório. Aqui, os modelos são mais trabalhados, usa-se mais brilho, transparências, decotes e fendas mais pronunciados. Pantalonas largas, em tecidos mais nobres são corretíssimas nestas ocasiões. E as jóias? Mesma regrinha do pinheirinho, só que aqui, você pode usar jóias mais suntuosas do que no Passeio Completo.
Paletó com 1 botão.

Paletós com 2 botões.

Paletó com 3 botões.

Moderno e lindo, paletó repaginado com o uso do jaquetão.

Curto em tecido nobre.

Sempre respeitando a sua idade.
Quanto mais idade temos, maior o comprimento da nossa saia...
A delicadesa das jóias acompanha a delicadesa do tecido.
Madrinha de casamento, formanda em colação de grau...festinhas de 15 anos!

Longos também são permitidos e bem vindos.
Só não peque pelos excessos.
  
Gala
Aqui, a sofisticação toma conta. Mas muito cuidado para não cair no exagero. Menos, sempre é mais nesta composição. O comprimento para VESTIDOS femininos é longo e ponto.
Para os homens, casaca (paletó preto com cauda bi partida, gravata borboleta branca e camisa de colarinho alto com as pontas viradas).
Para as mulheres vestidos longos, abaixo do tornozelo com brilhos e de tecidos nobres.Não é permitido o uso de conjuntos de saia e blusa ou ternos, por mais elaborado que sejam os tecido. Aproveite para usar saídas de noite suntuosas, e jóias mais sofisticadas. Bolsas e sapatos seguem a linha da sofisticação da roupa.


Não olhem o paletó, atentem para o detalhe da camisa e da gravata.

Este sim, é uma casaca com pontas bipartidas.

Tecidos nobres...

...brocados, rendas e muitos detalhes.
Esta é o hora deles :)



Então? Dúvidas respondidas?
Se mais alguma surgir, espero seus email ansiosamente :)


Bom início de semana para todos.
Beijos Perfumados.


PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.