14 de abr. de 2011

Tendência em moda masculina - Outono Inverno 2011.

Well my dear boys, há tempo não dirijo um post para vocês.


Falar em tendência masculina é muito mais fácil e, particularmente gostoso. Interpretar os desfiles de Outono Inverno 2011 para a moda masculina e trazer o que será moda para o nosso inverno é um trabalhinho gostoso e aconchegante. Bem como a estação!

Então vamos lá.
E meninos lindos, às compras!

Cardigans.

É necessário ter pelo menos um no armário. É tendência desde o ano passado e entra na moda mais retrô-nerd já comentado aqui no Perfume. Neste Outono Inverno os bicolores estão com tudo. Monoblocos de uma cor também são uma aposta certeira para usar seu cardigan com estilo. Com bolsos ou sem, é uma peça versátil, podendo ir do luau na beira-mar ao jantar mais formal.


Gardigan em duas cores.

Peça em uma cor somente. Clássico.

Aberto, sobreposto a uma camiseta é a cara da informalidade e do visual jovem.


Cardigan podrinho da Triton.

Fechado, com camisa em gravata, quebra a formalidade do blazer sem deixar a elegância de lado. Se você quiser apostar em um visual mais moderno, dobre a manga do cardigan e, por cima desta dobradura, dobre a manga da camisa. Um luxo e uma tendência!


Moderno e elegante.

Todas as calças são permitidas aqui, inclusive as bermudas.




Se você for fazer a linha moderninho, aposte em uma calça social mais ajustada com boca afunilada e bainha levemente mais curta.

Sapatos:
Bermuda, camiseta e cardigã pedem um dock side sem meias nos pés.
Para o visual moderninho, um oxford em couro italiano fecha a produção com chave de ouro.


Jaqueta de Couro.

Não tem uma? Vai comprar :)

Jaquetas com cara de blazer para homens mais formais. Jaquetas de couro sobrepostas às jaquetas de moletom com gola em tecido aparente para os mais modernos. Jaquetas de motoqueiro para os rebeldes. Couro é couro, e o inverno sempre vai ser a estação preferida deste tecido.


Para todos os gostos!

O blazer de couro funciona muito bem no lugar do paletó do terno. Mas, tudo depende da ocasião. Se for um evento formal e o dress code exigir formalidade, deixe o couro para outra ocasião. Se você trabalha de terno, não há problema algum em fazer esta substituição. Demonstra força e originalidade. Sim, isso tudo por causa de uma roupa. Você é o que você veste.


Blazer em couro tradicional.

Blazer em couro envernizado.
Ui, achei um luxo essa produção.
Totalmente copiável :)

Blazer em couro com aparência de velho.
Cara de vintage, mas com preço atual!

A jaqueta de couro com ares de canguru de moletom é destinada à informalidade. Para a balada, para um jantar entre amigos, happy hours, enfim, nada que exija seriedade. Pode ser usada com camisa e gravata fina, contrastando o visual retrô com o moderno eminente. Pode ser usado com camisetas mil, malhar de lã em gola V, echarpes e chapéus. Tudo para complementar o estilo que você quer imprimir. Não deve ser usada com camisa (salvo observação anterior) ou qualquer outra peça social. O jeans é o par perfeito para a jaqueta. Aposte em lavagens mais escuras, corte reto - para o visual retrô - e corte mais amplo (uma boot cut cairia muito bem) para um visual mais moderno.



Canguru com calça jeans
skinny e botinha de verniz.

Para que quer apostar na jaqueta de motoqueiro, mais despojada e agressiva, a produção não segue regras. Mas sempre lembrando que os acompanhantes perfeitos desse visual alá James Dean são o jeans rasgado e a camiseta branca.

Visual completo.

Detalhe para a gola em pele.
Bruto, pero no mucho.

Visual mais moderninho e bem em alta.

Se você não gostou de nenhuma jaqueta...

Sapatos:
Para o blazer se o dress code for formal, o sapato também será.
A jaqueta estilo canguru aceita muito bem um tênis moderno, sapatênis e botas. Aqui o coturno será permitido se a intenção for o impacto e não a modernidade. Para o visual retrô, complete com sapato social com mais informação (trisse, oxford, verniz...).
A jaqueta James Dean pede um coturninho né? Aposte sem medo.

O sobretudo de couro não tem vez neste inverno. Prefira sobretudos de lã ou outro tecido menos "sisudos".


Acessórios.

As echarpes e os chapéus continuam com tudo este ano. Sempre seguindo a cartela de cores para a estação (aqui e aqui), são acessórios que fazem a diferença na produção.

Echarpes:



Chapéus:

Para todos os gostos!

Você deve adequar o estilo e tamanho
do chapéu ao formato da sua cabeça.

Embaixador do estilo.

Deepinho foi eleito a "Pessoa de
Chapéu" do ano de 2011!


Mas, aqui vai uma dica: se você não gosta, não use. Só porque é moda você não tem que usar. Uma tendência usada somente para "parecer" antenado deixará você desconfortável, além de parecer manequim de loja.

Em primeiro lugar seja você e conheça seu estilo. Depois, adapte as tendências ao seu gosto pessoal.

Ah, e não tente usar tooodas as tendências em uma mesma produção. A não ser que você seja Johnny Deep.


Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Um comentário: