21 de set. de 2010

Tipos físicos e suas cores.

Primeiro, mil perdões pela falta de postagens. "Probleminhas" pessoais exerceram um bloqueio a minha criatividade e capacidade de escrita. Mas, como tudo passa, vamos ao post há muito prometido, e pedido por vários leitores deste blog: as cores corretas para seu tipo de beleza!

Primeiro, para determinar corretamente seu tipo de beleza, seria necessário um encontro pessoal ou que você me enviasse uma foto por email, sem maquiagem (bianca.boeny@gmail.com).
Mas este post pincelará sobre os tipos físicos em cada estação e daremos um passeio sobre a teoria das cores do Color Me Beautiful.

Cada pessoa possui características únicas, próprias da sua beleza. Quando as cores são usadas de forma correta e de acordo com seu tipo de pele, cor do cabelo e olhos, alguns anos, linhas de expressões, olheiras e ar cansado podem ser disfarçados.

Mas Perfume, você está me dizendo que as cores funcionam como uma mini cirurgia plástica?
Siiiiiim, se usadas de forma correta. Agora, se você usar cores que não te favorecem, este efeito de "rejuvenescimento" pode acontecer de forma contrária, ou seja: te dar aquele ar de noite mal dormida, quando você dormiu 8 horas de sono reparador. Te fazer engordar aqueles 3 quilinhos perdidos com muito suor...e assim por diante.

Mas vamos ao que interessa. Os tipos físicos, e suas personalidades, são divididos em 4: INVERNO, VERÃO, PRIMAVERA e OUTONO.


INVERNO

Pele: pessoas de inverno possuem um tom de pele levemente azulado, do tipo bege acinzentado ou cinza amarelado bastante sutil, que pode passar despercebido à primeira vista. Em tons claros ou escuros não possuem, geralmente, cor alguma nas maças do rosto (não são rosadas).
Cabelos: os tipo de inverno, de modo geral, possuem cabelos que vão do castanho médio ao preto.
Olhos: os olhos de inverno apresentam um contraste entre a íris e a conjuntiva branca, uma espécie de alo acinzentado cercando a íris. São geralmente olhos profundos e claros, negros com luzes castanhas, castanhos avermelhados e acinzentados, cor de avelã, azuis ou verdes.

Cartela de cores do tipo físico Inverno Claro.

As cores de Inverno
As cores de inverno são nítidas, vivas e dramáticas.Todas as cores derivadas do amarelo devem ser evitadas, assim como também cores tonalidades sombrias e escuras. As cartelas postadas, sugerem tonalidades escuras, mas nenhuma que seja sombria. As cores escuras sugeridas são vivas e nítidas. A personalidade de inverno pede por tons e semi tons básicos de azuis, sendo que suas cores fundamentais são o branco puro e o preto.

Cartela de cores do tipo físico Inverno Médio.

Personalidade de Inverno - PRETO & BRANCO
As pessoas de inverno aparentam autoconfiança e firmeza, o que os destaca na multidão. Algumas vezes estas pessoas aparentam uma certa prepotência quando, em realidade, alguns tipos de inverno sejam bastante tímidos, preferindo viver de maneira retraída, em paz consigo mesmo, limitando seus relacionamentos a um pequeno círculo de amigos selecionados. São, de maneira geral, confiáveis em situação de crise, ótimos profissionais, com grandes ambições. Bastante corretos, desaprovam a deslealdade dos outros e lutam para conquistar o que desejam da vida. Os tipos de inverno são líderes natos, muito inteligentes e organizados.

Cartela de cores do tipo físico Inverno Profundo.

O tipo físico de Inverno, bem como o de Verão, pede cores frias para exacerbar sua beleza e ressaltar seus pontos fortes.

Circulo de cores.

Círculo de cores com CORES PURAS, SEMI TONS, TONS e SOMBRAS.



Amanhã, beleza tipo Verão!
Beijos Perfumados.

PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.




4 comentários:

  1. Adorei seu blog, tb estou estudando moda e amando!! beijos
    http://coisinhasqueamamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem do círculo cromático (1) é de minha autoria, Jurema Sampaio, tenho o original dela, em vetorial, pois fiz para uma apostila de minhas aulas, para meus alunos, e não autorizei o uso.

    Ficava no Geocities (http://www.geocities.com/strani_felicita/distincao.htm) e hoje está no meu site desde 2010, quando o Geocities deixou de existir: http://www.jurema-sampaio.pro.br/

    Por favor, coloque o crédito correto ou retire a imagem.
    Obrigada, Profa. Jurema Sampaio.

    ResponderExcluir
  3. ROUBO DE MATERIAL!

    REPETINDO: Material usado sem autorização.
    Este gráfico do disco/círculo cromático é de minha autoria e propriedade e faz parte da apostila sobre teoria das cores que escrevi para minhas aulas, em 1999!
    Favor citar o crédito corretamente, ou remover. Possuo os originais e o registro do material.
    Att.
    Profa. Dra. Jurema Sampaio - http://jurema-sampaio.pro.br/strani_felicita/terciarias.htm

    ResponderExcluir