24 de set. de 2010

Tipos físicos e suas cores III.

OUTONO


Pele: as pessoas do tipo Outono não apresentam uma tez corada, tendendo a parecer um tanto quanto descorados e pálidos. Possuem, de maneira geral, uma pele dourada puxando para o amarelado. Existem 3 tipos distintos- claros com pele pêssego, creme ou marfim; bege dourado acobreado que varia do médio ao escuro e ruivos, com sardas bronze douradas.
Cabelos: variam do cobre ao castanho avermelhado; louro morango ou vermelho; louro dourado ao castanho vivo, com luzes pretas, marrom ou grafite escuro.
Olhos: os olhos são geralmente castanho escuro ou avelã. Alguns têm olhos verdes, claros, brilhantes e marcantes, enquanto outros são verde-oliva escuro e acastanhados. Em raros casos podem ser verde azulados (azul turquesa) ou azul claro. 

Cartela de cores tipo físico Outono Suave.

Cores de Outono
As cores de Outono são maduras, passando uma sensação de plenitude e tranqüilidade. A cor preta e os tons azuis devem ser evitados, pois passam uma sensação de frieza, dando-lhes uma aparência indiferente. As pessoas de Outono pedem por tons e semi tons básicos de amarelo dourado, claro ou atenuado, refletindo as cores outonais como o ouro, laranja e marrom terra. As cores fundamentais destas pessoas são o ferrugem e o marrom.

Cartela de cores tipo físico Outono Quente.

Personalidade de Outono - FERRUGEM & MARROM
As pessoas de Outono são altamente organizadas, eficientes e independentes. Essas qualidades as possibilitam lidar com diversos projetos ao mesmo tempo, sempre de forma eficiente. Possuem um caráter terreno, tipo pé no chão, contudo,podem ser bastante temperamentais, introvertidos, tornando-se depressivos e melancólicos. Mas de forma geral, apresentam otimismo expansivo e divertido e apreciam a companhia dos outros, mas, por outro lado se sentem muito sozinhos. Excelentes líderes, são imprevisíveis, amigáveis, leais, amáveis e ternos.

Cartela de cores tipo físico Outono Profundo.

O tipo físico de Outono, bem como o de Primavera,  pedem cores frias para exacerbar sua beleza e ressaltar seus pontos fortes.


Círculo de cores.

Disco cromático.


Ainda hoje, beleza tipo Primavera!
Beijos Perfumados.

PARA CONSULTORIA DE MODA (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.



3 comentários:

  1. Vc diz que não pode usar preto e azul, pois transmitem frieza. Abaixo diz que "pedem cores frias para exacerbar sua beleza. Qual é a diferença entre isso?
    mbe19@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, que bom receber seu comentário!


    Então, quanto a sua dúvida: O tipo físico Outono Profundo, pode e deve usar preto simples e azul cobalto, sempre acompanhados de tons e semi tons de ferrugem e marrom. Um visual total black deixará a tez deste tipo físico cansada e com ar envelhecido. Mas, se a pessoas souber dosar sua dose de preto, o mesmo funcionará para ressaltar sua beleza.

    Por outro lado, pessoas com tipo físico em Outono Quente e Outono Suave não devem fazer uso destas duas cores. Mas, se você se encaixa nestes parâmetros e gosta de preto e azul cobalto, use-o. A moda deve funcionar a nosso favor. Estas cores usadas com parcimônia em doses homeopáticas não são maléficas para estes tipos físicos.


    Um grande abraço e beijos perfumados!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir