5 de mar. de 2012

Verner Panton

Queridos e queridas, como alguns chegados sabem, este Perfume recentemente mudou de casa. Sim, já estou morando em um lugar novo, e com a mudança vem aquela vontade de fazer tudo novo, de novo!
Então vamos lá, vou compartilhar com você alguns projetos desenvolvidos por esta que vos escreve e executados por lojas que serão devidamente creditadas. Compatilharei também, as compras feitas e tendência para a decoração de interiores.

E hoje é dia de Verner Panton,  um dos mais importantes e inovadores designers da segunda metade do século 20. Apresenta uma vasta obra que vai desde a arquitetura residencial e interiores passando pelo mobiliário, iluminação e texturas.
Graduou-se em 1951 pela Det Kongelige Danske Kunstakademi em Copenhagen. Apaixonado pelas viagens, foi recolhendo lições por onde passava, integrando essas inspirações nos seus desenhos.
Tornou-se um expert em atribuir um tom lúdico a peças nascidas na era pré-tecnológica.
Mestre da extravagância, pioneiro do mobiliário “cool” da década de 60's, tem entre seus trabalhos, uma cadeira que virou ícone do design mundial: The Panton Chair (criada em 1960).
Você encontra em várias cores hoje em dia, mas originalmente
ela foi produzida em preto, branco e vermelho. Todas lindas.

Eis que a coceira começou em 2010, quando conclui o curso de Design de Interiores Avançado. Sempre olhei com bons olhos para essa peça, mas depois de saber a história por trás da mesma e a quem o design pertencia, foi fatal. Precisava de uma. Como ainda não morava em minha residência atual, optei por esperar e... comprei uma agora, linda, perfeita e amarela, da MobiDesign.
Confesso que foi uma tortura comprá-la pela internet, mas no final das contas deu tudo certo.
E aqui está ela!


Ela é feita em ABS alto brilho, uma tetéia!

A coitada está sozinha...
Assim que ela tiver companhia, mostro para vocês.


Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

4 comentários:

  1. Amei a cadeira, moderna e chique! Bjs, Fabi.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, mas tenho que perguntar: é ocnfortável? hehehe

    ResponderExcluir
  3. Super confortável, anatomicamente perfeita!
    Beijos Perfumados minhas lindas Fabi e Deby :)

    ResponderExcluir