24 de abr. de 2012

Calça Flare

Gurias, este é um post totalmente dedicado a nossa calça queridinha da estação: a calça flare.
Primeiro sempre bacana dar nome e data de nascimento aos bois! A calça flare na realidade é uma releitura bem sequinha da calça boca de sino da década de 70 e tem tudo a ver com essa onda nostálgica que está dando os ares no nosso outono/inverno 2012. Nesta versão com nome e modelagem mais enxutinha, a calça vai justa até o joelho e abre levemente na altura da panturrilha até o tornozelo. Aposto nessa calça como uma peça bem curinguinha, indo do trabalho para a festa, dependendo do tecido do qual ela é feita.



Alerta para as baixinhas! Este tipo de modelagem pode dar uma achatada no corpo. Então, gurias menos favorecidas na altura, aqui vai o truque: uma boca mais discreta e um saltão. Pronto! Na moda sem stress :)

Alerta para as gordinhas! Sugiro a flare de alfaiataria ou em jeans escuro complementando com um look monocromático, ou seja, investir em uma cor só, para dar uniformidade e alongar a silhueta.

Alerta TAMBÉM para as muito magrinhas! Para não ficar estranho, com cara de calça de Olívia Palito, opte por modelos com bolsos traseiros que darão um up no bumbum e aquela ilusão de ótica que todo mundo gosta.



E o sapato Perfume?
Tudo depende da ocasião.
Ocasiões "sérias" pedem tecidos para sua flare mais sofisticados assim como o sapato. Scarpins, Peep Toes, Spadrilles sofisticadas, ankle boots com glitter (queridíssimas também) enfim. A modelagem de alfaiataria permite uma série de combinações estilosas ou casuais, tudo dependendo do seu estilo pessoal.

Flare modelagem alfaiataria.
A flare jeans é mais descontraída, mais brincalhona, permitindo que você crie mais. Use-a com mocassins de salto alto e baixo, faça um estilo cigano em um dia, amanhã opte por ser uma riponga e saia com uma rasteirinha. Use sua imaginação, mas sempre respeitando seu estilo pessoal e seu corpo.


E, minhas lindas, essa regrinha vale pra tudo: não tem o que você não possa usar. Você pode tudo o que você quiser. Mas sempre respeitando o seu estilo e o seu corpo.
Cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém :)


Beijos Perfumados!


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário