17 de jan. de 2012

Perfume de Mulher...isso dá nome para um filme einh?

Olá meus amados e cheirosos leitores!
Después de muito tempo sem dar o ar do meu Perfume retorno para vocês! Coisas que acontecem aos tranco e barrancos na vida da gente nos retiram um pouco do tempo. E da criatividade. E da vontade. E principalmente do bom senso. Então, sem bom senso é melhor ficar quietinha, sem cheirinhos nem aromas.

Mas, problemas resolvidos, criativade de volta e a cabeça a mil, cheia de idéias e novidades sobre o mundo da moda para compartilhar com você.
O primeiro post deste ano será somente para as garotas, mas é sempre bom que os garotos também dêem uma cheiradinha aqui.
Meninas, o que está acontecendo? Ontem, olhando um canal da Net que passa clips de músicas populares, nacionais e internacionais, percebi una cosita: os meninos, cada vez mais alinhados, em ternos de grife, costumes bem cortados, gravatas especiais...e as meninas? Trajes sumário, popôs de fora e seios praticamente pulando o decote e gritando: hey você!
Sério, pra ser gostosa, feminina, sexy, precisa estar pelada?
(garotos, já sei a resposta...)
A resposta é não.
Ao que parece para este Perfume, as meninas estão perdendo a essência principal do Ser Mulher, sua feminilidade. Então, nossa tarefa de hoje é mostrar que uma silhueta em A, o corte evasê e os vestidos lady like te devolvem um pouco do que foi perdido. Ah, e por favor, vamos jogar toda essa tendência boyfriend fora. Pode ser confortável, mas não é nem um pouco feminina.


Cintura!
Existe vida além da calça de cós absurdamente baixo!


Kate Nash sua linda!

Cintos, tirinhas, courinhos, enfim. Vale tudo para marcar sua cintura. Mesmo que esta parte do seu corpo não seja exatamente do jeito que você queria, acredite amiga: marcar a cintura emagrece, alonga e te deixa super feminina.

A dupla saia blusa também funciona!

Outro modo de marcar a cintura são peças levemente acinturadas (o nome já diz...), como o cachecour, a saia lápis e blusas trespassadas. Sempre lembrando daquela regrinha importante se você optar por duas peças: a parte mais volumosa do seu corpo merece menos destaque que a parte com menos volume :)


Mais opções e idéias! Já para o seu armário!


Silhueta Lady Like
Christian Dior sabia das coisas...

Agora é a hora gurias! Hora de ser mulherzinha pra valer! Babados, florzinha, lacinhos, rendas, broderis e uma infinidade de acessórios fofos para você transformar seu look de "uniforme de rebanho" em uma linda mulher!
Claro, você não precisa ser mulherzinha da cabeça aos pés, mas um bom toque de meiguice no seu dia-a-dia não fará mal a ninguém.
O New Look de Dior nasceu exatamente desta necessidade: as mulheres da década de 40, apesar de já terem passado por uma guerra, continuavam a se vestir como soldados e operários. Dior, na sua infinita sabedoria e tocado por um ser divino, devolveu à mulher o que era de direito dela: a essência feminina, tornando-se referência para a próxima década! E seu new look inspira, ainda nos dias de hoje, a silhueta lady like.
Idéias mil para vocês logo abaixo...


Tailleur Bar, símbolo da primeira coleção
de Christian Dior.

Poás e lacinho. Uma gracinha!

Lacinhos, corte em A, cintura marcadinha...

Sinta-se romântica ao compor um look
lady like. Com certeza vai funcionar!

Tecidos esvoaçantas com a silueta em A, um casamento
perfeito e uma Ode a mulher :)

Acessórios românticos, salto alto, flores e cupcakes!
Quem nunca se sentiu uma princesa?

Misture peças de visual contemporâneo ao lady like
e tenha um lok bem moderninho.


Aliadas a estas dicas aqui ficam mais algumas para a composição do look: esmalte e batom vermelho, cabelos bem cuidados e soltos, coques despretenciosos e tranças leves, delineador preto, bijus delicadas e pérolas, clutchs - grandes, pequenas... - bolsa tira-colo, tiaras e lacinhos. Tudo aquilo que te fizer sentir o Perfume da grande mulher que você é :)

Dúvidas na produção? Email me!
bianca.boeny@gmail.com

PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.

Um comentário:

  1. Amei as roupitchas! E realmente eu tenho um amigo que sempre diz: "muito mais atraente e sexy é uma mulher que nao mostra tudo de roupa e sim deixa a imaginacao fluir e fluir...". dito isso e sem mais, beijocas minha amada!

    ResponderExcluir