8 de ago. de 2011

Destemidos da Moda!

As pessoas criativas e sem medo de errar em suas produções conseguem looks interessantíssimos e não caem no ostracismo do dia-a-dia.
Os looks abaixo são atemporais e não seguem tendências, trazendo diversão e cor para o rebanho de manequins idênticos que transitam entre nós.

Os destemidos da moda se divertem mais!









Fonte: Oficina de Estilo

Beijos Perfumados.


PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.


2 de ago. de 2011

Franjas nas roupas e acessórios!

Olá Perfumadas :)
Depois de um certo tempo de abandono, resolvi repassar para vocês uma matéria bem legal que garimpei no site da Gloria Kalil, o Chic.

Aqui vai :)

As franjas (nas roupas e acessórios) estão em alta.
Saiba como usar a tendência no dia a dia!


De tecido, pastilhas, couro ou camurça, as franjas estão em alta.
As mais atuais são as que lembram as melindrosas da década de 1920.
Quer adotar? Vestidos como o da fashionista da foto são boa opção

Acompanhando o revival dos anos 1970, que marcou os últimos desfiles nacionais e internacionais, ou trazendo referências da moda da década de 1920, as franjas voltaram com força.

Gucci, Versace e Ralph Lauren foram as primeiras a apostar na tendência: nos desfiles do verão 2011 das grifes italianas, vestidos, saias e tops ganharam ares de moças melindrosas. Já na apresentação da marca americana, o estilo western marcou presença, mesma proposta mostrada pela francesa Isabel Marant para o inverno 2012.

No Brasil, as franjas também apareceram na última temporada de desfiles, que aconteceu entre maio e junho deste ano. Huis Clos, Barbara Bela, Coven e Acquastudio foram algumas das grifes que apostaram na tendência usando, principalmente, matérias-primas alternativas aos clássicos couro e camurça - destaque para o cetim plastificado e cortado a laser da mineira Barbara Bela.

Na hora de aderir à tendência, escolha a franja que mais combina com seu estilo e então comece a compor o look:

. Anos 1920: são as da vez. Delicadas e ideais para situações mais sofisticadas, ficam muito bem em vestidos e saias. Para acompanhar, sandálias mais leves ou até um bom mocassim.

- Western: normalmente de camurça ou couro, são franjas mais pesadas e combinam melhor com programas informais. Calça skinny e botas são bons complementos.

E atenção aos volumes. "As franjas são incontroláveis, mexem mesmo e são tão volumosas como as plumas", diz Gloria Kalil. "Por isso, experimente para ver se caem bem com outras peças, como ficam em movimento e conferir se elas não engordam demais a silhueta."

Confiram abaixo fotos inspiradoras e adote o modelito que você mais se identifica :)


A saia de franja promete ser o hit do verão 2012!

Jaquetas para as mais discretas :)

B.L. fazendo estilo usando
franjas na bolsa.

Dúvidas quanto ao uso? Email me bianca.boeny@gmail.com
Beijos Perfumados.



PARA CONSULTORIA DE MODA E INTERIORES (pessoal, corporativa ou palestras) AGUARDO SEU CONTATO POR EMAIL.